Mundo

Quénia e Zâmbia reforçam cooperação económica

O presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, e o seu homólogo da Zâmbia, Edgar Lungu, reuniram-se domingo último em Nairobi para reforçar a cooperação económica e de segurança entre os dois países.

O presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, e o seu homólogo da Zâmbia, Edgar Lungu, reuniram-se domingo último em Nairobi para reforçar a cooperação económica e de segurança entre os dois países.
Num comunicado conjunto emitido em Nairobi após as conversações bilaterais, os dois líderes concordaram em fortalecer a cooperação nos sectores do turismo, transporte, comércio, investimento, conexão aérea e segurança regional.
“Parte dos acordos alcançados no domínio do turismo, onde o Quénia possui uma vasta experiência, incluem a formação de 50 estudantes zambianos no Kenya Utalii College. O início da formação está previsto para
breve”, lê-se no documento.
As duas nações mantêm há vários anos boas relações, cooperando nas áreas da agricultura, turismo, educação, comunicação e tecnologias da informação (TIC).
O presidente da Zâmbia, que esteve no Quénia em visita privada, deslocou-se a uma faculdade na cidade costeira de Kilifi para se inteirar do desenvolvimento
do turismo queniano.Segundo a presidência queniana, os dois países possuem ainda acordos nos sectores da ciência, tecnologia e inovação.