Mundo

10 melhores universidades para estudar Administração

Estas instituições ensinam apenas os cursos de mestradoe são levados em conta cinco critérios principais de avaliaçãoentre os quais a empregabilidade e os resultados de ex-alunos

Criado para suprir a crescente demanda por especializações voltadas para negócios, os cursos de mestrado em gestão são considerados uma alternativa aos MBAs e têm se tornado cada vez mais populares, principalmente entre profissionais que trabalham em grandes empresas a nível internacional.
De olho no segmento, a Quacquarelli Symonds, empresa especializada em classificações universitárias realizadas anualmente, elaborou um ranking com os melhores programas de mestrado em administração do mundo. O QS Business Masters Rankings 2018 indica as melhores instituições de ensino de negócios para estudar gestão, finanças e análise de negócios.
Para o levantamento, a QS utiliza dados colectados em pesquisas e avalia as instituições de acordo com cinco critérios fundamentais: empregabilidade, resultados de ex-alunos, valor, ensino de liderança e diversidade.
Veja, a seguir, as 10 melhores universidades do mundo para fazer o seu mestrado em gestão:
01. HEC - Escola de Negócios de Paris – França: nota geral: 93,6;
02. Escola de Negócios de Londres – Inglaterra: nota geral: 91;
03. ESADE – Espanha:
nota geral: 90,7;
04. ESSEC Escola de Negócios – França: nota geral: 86,6;
05. Colégio Imperial de Londres – Inglaterra:
nota geral: 85,8;
06. IE Escola de Negócios – Espanha: nota geral: 85,3;
07. Escola de Economia de Londres – Inglaterra:
nota geral: 80,6;
08. CEMS Aliança Global de Educação de Gerenciamento- Internacional está presente em cinco continentes e em mais de 20 países: nota geral: 76,4;
09. Escola de Negócios de Copenhague – Dinamarca:
nota geral: 75,2;
10. Universidade de St. Gallen – Suíça: nota geral: 74,9.