Mercados

Wall Street ressente das opções da maioria dos investidores

As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão de ontem no vermelho devido aos resultados da IBM. Elas ainda recuperaram na altura.

As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão de ontem no vermelho devido aos resultados da IBM. Elas ainda recuperaram na altura em que as bolsas europeias estavam a fechar (quarta-feira), mas voltaram a terreno negativo no fecho em reacção à divulgação das minutas da última reunião da Reserva Federal.
O Dow Jones caiu 0,36% para 25.706,68 pontos e o S&P500 caiu 0,03% para 2.809,21 pontos.
Esta sessão de quedas ligeiras aconteceu depois da forte recuperação da véspera, quando Wall Street reagiu em alta aos resultados apresentados por diversas cotadas, com destaque para o Goldman Sachs e o Morgan Stanley.
No início de quinta-feira as notícias da época de resultados não foram as melhores, o que fez inverter o sentimento dos investidores. Destaque pela negativa para a IBM, que apresentou resultados considerados decepcionantes, com uma quebra das receitas superior àquilo que os analistas estimavam. A tecnológica fechou a cair 7,63% para 134,05 dólares.
Pela positiva destacou-se a Netflix, que disparou 5,28% para 364,70 dólares depois de ter conseguido mais do que triplicar os lucros.