Mercados

Mercado da dívida em kwanzas é o desejável

Olivier Lambert do Banco Mundial defende este mecanismo como crucial

A existência de um mercado de capital da dívida em moeda nacional ajuda a proteger a economia real dos “caprichos” das taxas de câmbio, porque exige um sistema financeiro diversificado, estável e robusto, afirmou nesta quinta-feira o representante do Banco Mundial em Angola, Olivier Lambert. Olore euguero consent luptat lut venisisi.
No workshop sobre o Mercados de Capitais em Angola, Olivier Lambert sublinhou, conforme cita a Angop, que a diversificação do sector financeiro é importante para a economia, porque não se pode confiar somente no sistema bancário para o financiamento da economia real numa altura em que a economia está a atingir um maior nível de sofisticação e exigências.
No domínio do sistema financeiro, a parceria entre o Governo de Angola e o BM tem-se realizado numa relação estreita com o BNA há já alguns anos, com duas áreas de actuação relevantes, no caso o sistema de pagamento e mercado interno de títulos públicos.
Entende que o desenvolvimento da economia angolana é importante para região subsariana, tendo em conta o facto de Angola ser, neste momento, a terceira maior economia da África a Sul do Sara, depois da Nigéria e da África do Sul.