Mercados

Kubinga é a melhor Startup 2018

A quarta edição da Seedstars, competição de Startups em mercados emergentes para África, elegeu a Starup angolana, Kubinga, como a melhor, secundada pela LV Digital: uma plataforma e a Fix-Tecnologies: uma plataforma de compra de bilhetes online.

A quarta edição da Seedstars, competição de Startups em mercados emergentes para África, elegeu a Starup angolana, Kubinga, como a melhor, secundada pela LV Digital: uma plataforma e a Fix-Tecnologies: uma plataforma de compra de bilhetes online.
Diante de um júri bastante exigente e duro, a Startup mereceu o voto, pois reuniu os elementos que uma startup necessita para “vencer”.
A tarefa na escolha das três empresas inovadoras coube ao júri composto por Joel Epalanga, Managing Director at KiandaHub, Rui Oliveira, CEO no BFA Asset Management, Alexander Thompson-Payan, presidente da TGI, Joelson Bartolomeu, director de Inovação da Unitel e Cláudia Makadristo, directora regional para África na Seedstars. A Startup vencedora e a que está em segundo lugar participará da Seedstars Summit, que acontece na Suíça em Abril de 2019. Trata-se de um programa de treinamento de uma semana, com a oportunidade de conhecer os mais de 65 vencedores de outras economias em rápido crescimento, bem como investidores e mentores ao redor do mundo.
O último dia do Summit é dedicado a apresentação diante de uma audiência de mais de 1000 participantes, com a possibilidade de ganhar até Usd 1 milhão em investimentos de capital e outros prémios. A Seedstars World é a maior competição de startups exclusivamente focada em mercados emergentes.