Lazer

Sequele recebe freestyle de rua

O espaço Aplausos localizado na Cidade do Sequele, rua 3, acolheu recentemente uma batalha de gigantes do Reis do Rompimento Primeira Liga (RRLP). A disputa foi entre os rappers Mente Mágica e Jeucal, Paizão e Mc Gui, Origon e Tango. O evento como sempre, foi apresentado pelo seu mentor, o também rapper Flay Skuad e teve como participações especiais os rappers do Sequele. Os ingressos custaram dois e cinco mil kwanzas.

A mesa misturadora esteve sob comando do DJ Ritchelly, que levou as mais de 300 pessoas presentes e amantes do estilo rap no recinto onde acompanharam ao vivo cada “rima assassina” dos gladiadores angolanos mais aclamados nas ruas do país, ao delírio com o som de músicas nacionais e internacionais no estilo hip hop.

Espaço Aplausos

Há sensivelmente dez meses desde a sua abertura, o Espaço Aplauso é um projecto da iniciativa de Cabingano Manuel com a parceria da administração da Cidade do Sequele e é o primeiro espaço de formação e produção artística na cidade. O mesmo tornou os finais de semana mais ricos em termos culturais a realizar eventos periódicos.
Cabingano Manuel salienta que o principal objectivo é o de promover a cultura angolana, sempre com o lema: mais cultura, mais cidadania. Ele entende que assim o espaço joga um papel decisivo na formação da consciência dos moradores quanto a importância das diferentes manifestações artísticas como identidade cultural de um povo.
Aquele espaço está também virado para à formação de jovens, que podem ter acesso aos cursos de dança, canto e técnicas vocais, ballet infantil, piano, guitarra, artes plásticas e desenho, teatro, Tv , inglês e francês.