Lazer

ITA realiza torneio de golfe para apoiar jovens carenciados

A Internet Technologies Angola organiza (ITA) realiza, amanhã, 23 de Setembro, a 6ª edição do torneio de Golfe Solidário que este ano, privilegia a Educação, com a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos universitários com o potencial académicoe em dificuldades económicas.
“Há alunos com um potencial enorme, mas que por causa de dificuldades financeiras e sociais não conseguem concluir os estudos, e por isso não aproveitam todo o seu potencial” refere Rui Jordão, director geral da ITA.
Neste torneio que volta a ter lugar no campo de golfe dos Mangais, a organização espera uma participação massiva de parceiros e empresas com a mesma visão e atitude solidária, para juntos impactarem o maior número de alunos possível e, assim, garantir o sucesso do projecto.
A ITA tem vindo a desenvolver contactos com as universidades locais para estabelecer acordos que visam a atribuição de bolsas, o acompanhamento dos alunos e projectos futuros.
A bolsa de estudo engloba o pagamento das propinas e da matrícula, no ano lectivo de 2018. Periodicamente, haverá reuniões com um responsável da ITA, os alunos e a universidade para avaliação dos resultados e cumprimento dos critérios.
Está prevista a atribuição de um mínimo de seis bolsas, um número base que assinala sexto ano do torneio de Golfe Solidário, mas a intenção é aumentar o número de bolsas, visto que esta iniciativa é fruto de um esforço conjunto da ITA, trabalhadores e parceiros que asseguram a cooperação.