Lazer

Cantor quer shows com banda

O músico Gabriel Tchiema defendeu, esta semana, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos ganharem o hábito de actuar com banda.

O músico Gabriel Tchiema defendeu, esta semana, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos ganharem o hábito de actuar com banda nos seus shows ao vivo, por garantir melhor qualidade do espectáculo.
Em declarações à Angop, a propósito dos concertos realizados em Angola, Gabriel Tchiema disse que nos shows com bandas os cantores têm a oportunidade de apresentar as suas criatividades e oferecer ao público melhor qualidade acústica, o que não acontece nas actuações em “play back”.
“Quem sabe faz ao vivo. Peço aos músicos que têm dificuldades em actuar com banda a fazerem curso de canto para aprimorarem o seu timbre vocal e posteriormente criarem um agrupamento”, sugeriu.
Aconselhou os cantores a adaptarem-se à dinâmica da evolução do mundo das artes, com realce para a música, visto que o público está cada vez mais exigente, crítico e lúcido.