Lazer

AMA FEST Malanje anima terra da palanca

O programa das festividades contempla um culto religioso de Acção de Graças e um Show Gospel local além de uma corrida de motociclismo em circuito fechado e actuação de diversos artistas nacionais.

A Cidade de Malanje comemora 85 anos e o programa oficial inclui a realização do primeiro AMA FEST Malanje e do Moda Malanje 2017, actividades desportivas, religiosas, uma feira de produtos regionais, bem como uma palestra sobre a economia da região.
O ponto mais alto das festividades é a realização do primeiro AMA FEST Malanje 2017, uma parceria com os Angola Music Awards, com actuações ao vivo no estádio 1º de Maio, no dia 11 de Fevereiro, de alguns dos artistas nomeados ao mais importante concurso de música angolana.

Participações
Do festival vão músicos de vários quadrantes, entre os quais as Afrikanas, Elenco da Paz, Mona Nicastro, Vlado Coast, Mestre Dangui, Francis Boy, Maskarado, Edizila e alguns artistas locais como Ares Lopes, Germano e o grupo de dança Kina Ngó.
Outro ponto alto da programação deste ano das festas da cidade de Malanje é a realização do moda local, que acontece com um desfile de moda a ter lugar na noite de 10 de Fevereiro, no cinema Njinga Center, em que participam alguns dos maiores talentos da moda nacional. Neste evento, estão garantidas as presenças da miss Angola 2015 e as misses das províncias de Luanda, Lunda Sul, Lunda Norte, Uíge, Cuanza Norte, Bengo, 1ª e 2ª damas do Miss Malanje, para além de muitos modelos da província.
A noite termina com uma After Party no Blue Lounge, na capital da província, com alguns dos mais populares DJ’s nacionais. Entre eles Elly Chuva, Paulo Alves e os locais Lopes e Zazza, num programa recheado de propostas para todos os sectores de actividade, destaque ainda para a realização de uma palestra sobre a criação e desenvolvimento socio-económico da cidade de Malanje, uma feira de actividades económicas com exposição de produtos agrícolas, literatura e artesanato e diversas iniciativas de promoção da actividade física, entre elas uma mega aula de ginástica.
O programa contempla ainda um culto religioso de acção de graças, um show Gospel e um evento de motociclismo em circuito fechado. A comemoração dos 85 anos de elevação de Malanje à categoria de cidade é uma organização da administração municipal de Malanje e governo provincial, em parceria com o Comité Miss Malanje, entre outras entidades e conta com produção do Grupo Mener.


FEITOS

LeBron James faz história

LeBron James, a maior figura dos Cleveland Cavaliers, tornou-se esta semana o primeiro jogador dos actuais campeões da NBA a superar os 20 mil pontos, no triunfo sobre os Oklahoma City Thunder. No primeiro jogo da época entre as duas equipas, disputado na Quicken Loans Arena de Cleveland, James contribuiu com 25 pontos para o triunfo dos “Cavs”, por 107-91, “abafando” o 24º triplo-duplo de Russel Westbtook na temporada, o 61º da carreira. Neste triunfo caseiro, James ajudou os Cavaliers com 25 pontos, 14 ressaltos e oito assistências.

Novo disco
de da Lomba

O músico angolano Euclides da Lomba apresentou à imprensa, recentemente, em Luanda, o seu mais novo CD intitulado “País que venero”, no qual o estilo kizomba predomina.
Durante uma conferência de imprensa, a propósito dos seus shows nos dias 14 e 15 de Fevereiro, deste ano, na Casa 70, o cantor fez saber que esse seu quarto álbum comporta dez  faixas musicais e foi produzido em estúdios de Angola, Portugal e em alguns países da América  Latina.