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Marcas da Gillette com redução de preços

As lâminas de barbear mais conhecidas do mundo vão passar a ser mais acessíveis para os clientes com a redução nos EUA a chegar aos 20 por cento.

Tal como acontece com as caixas de plástico e a marca Tupperware, as lâminas de barbear de todo o mundo são muitas vezes chamadas gillettes, em hora da marca que trouxe a maior parte das inovações ao sector. Durante anos, a fama e a maior oferta permitiram à Gilette ditar as próprias leis e praticar os preços mais altos do mercado, mas hoje em dia, o paradigma parece ter mudado.
As muitas marcas brancas, as queixas de consumidores em todo o mundo sobre os preços altos e a ‘democratização’ das lâminas de barbear foram reduzindo progressivamente a força da Gillette e retirou à marca uma parte da quota de mercado outrora esmagadora. Para tentar inverter a tendência, a empresa norte-americana decidiu avançar com um corte nos preços, começando pelo mercado doméstico.
“Temos de melhorar na capacidade de comunicar aos homens que a nossa linha de produtos está disponível num grande leque de preços”, assume Kara Buckley, representante da Gillette, em declarações ao Wall Street Journal.
Segundo o jornal, a redução de preços nos Estados Unidos deverá chegar aos 20 por cento em alguns produtos.