Mercados

Feira do Investidor mobiliza “poupadores”

Encerra hoje, na Mediateca de Luanda, a Feira do Investidor, numa iniciativa da Comissão do Mercado de Capitais (CMC).

Encerra hoje, na Mediateca de Luanda, a Feira do Investidor, numa iniciativa da Comissão do Mercado de Capitais (CMC).
Desde quarta-feira, o Largo das Escolas, em Luanda, viu aumantar o movimento tradicional de alunos com “players” das finanças nacionais que estiveram na Mediateca a expor produtos.
Conforme fez saber a organização, a Feira visou destacar a importância da educação financeira e da protecção do investidor, ao mesmo tempo que visa proporcionar oportunidades de aprendizagem de temas relacionados com a poupança e o investimento. Para o efeito, organizar-se-ão palestras relacionadas com o sistema financeiro, para além da exposição de informação e conteúdos de interesse relacionados com o Mercado de Valores Mobiliários em Angola.
Conselho Nacional de Estabilidade Financeira – CNEF, Banco Nacional de Angola, Rede de Mediatecas de Angola, Standard Bank, Banco de Poupança e Crédito, Banco Keve, Banco BAI, Banco de Fomento de Angola Gestão de Activos, Banco Sol, Banco Económico e Banco Postal, são as entidades associadas à CMC na realização deste evento que contará com a presença de representantes do sistema financeiro angolano e de convidados de diversos sectores da sociedade.
O evento enquadra-se no âmbito das actividades a serem realizadas durante a Semana Mundial do Investidor (de 1 a 7 de Outubro), iniciativa promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores.
A IOSCO é o organismo internacional que reúne os reguladores do Mercado de Valores Mobiliários.