Mercados

Bodiva assina protocolo

As Bolsas de Valores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinaram recentemente um Protocolo de Cooperação visando sinergias entre as organizações e uma plataforma de atracão de investimentos e dinamização do mercado bolsista dentro da comunidade.

As Bolsas de Valores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinaram recentemente um Protocolo de Cooperação visando sinergias entre as organizações e uma plataforma de atracão de investimentos e dinamização do mercado bolsista dentro da comunidade. O Protocolo, que envolve a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), a Bolsa de Valores de Cabo Verde, a Euronext Lisboa e a Bolsa de Valores de Moçambique, foi rubricado no final do primeiro encontro das Bolsas de Valores da CPLP, realizado à margem da XII Cimeira dos Chefes de Estado e do Governo da Organização, entre os dias 17 e 18 de Julho do corrente ano, em Cabo Verde, Ilha do Sal.
O Protocolo tem como objectivo primordial estabelecer princípios que possibilitem o intercâmbio de informação entre as Bolsas, a partilha de soluções tecnológicas e regulamentares.