Empresas

Missão empresarial da CPLP presente na Feira Internacional de Maputo

No âmbito do projecto de internacionalização do agronegócio da CPLP 2017/2018, a decorrer entre 21 e 29 de Outubro de 2018, os empresários da CPLP vão participar na feira em Moçambique.

No âmbito do projecto de internacionalização do agronegócio da CPLP 2017/2018, a decorrer entre 21 e 29 de Outubro de 2018, os empresários da CPLP vão participar na feira em Moçambique.
A organização desta acção, está a cargo da Câmara Agrícola Lusófona (CAL), que pretende reforçar as relações comerciais com empresários da comunidade, promovendo a internacionalização das empresas no agronegócio.
A missão empresarial, a decorrer em Maputo, Beira e Chimoio, possibilitará às empresas participantes ao acesso a uma variedade de oportunidades nos sectores agroalimentar e agroindustrial.
Durante o evento, os participantes vão estar envolvidos em variadas actividades, nomeadamente visitas a empresas, e o estabelecimento de contactos com empresários locais e com entidades governamentais.
A CAL, para a concretização deste objectivo, beneficiará do apoio do Centro de Promoção da Agricultura (Cepagri) e das suas delegações locais.
A comitiva empresarial participante beneficiará de uma network única que a CAL dispõe no espaço lusófono.
A CAL é uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agronegócio em território nacional e internacional com particular ênfase nos países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
É uma plataforma que permite às organizações e às empresas estabelecerem parcerias para promover a internacionalização, inovação e o empreendedorismo.
Trata-se de uma entidade reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, pelos ministérios da Economia, da Agricultura e do Mar e pela e pela Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa.