Capa

Adérito Areias é o “Melhor Empreendedor do Ano”

Os dez vencedores da 8ª edição dos Prémios Sirius foram anunciados ontem, em Luanda, numa gala realizada no Hotel Epic Sana.

Os dez vencedores da 8ª edição dos Prémios Sirius foram anunciados ontem, em Luanda, numa gala realizada no Hotel Epic Sana.
Das categorias em concurso, o prémio de “Gestor do Ano” foi atribuído a Arnaldo Lago de Carvalho, da empresa Octomar, de “Empreendedor do Ano” a Adérito Areias, do Complexo Agropecuário Caviombo, de “Empresa do Ano do Sector Financeiro” ao Standard Bank de Angola e de “Empresa do Ano do Sector Não Financeiro” para NCR Angola.
O troféu para o “Melhor Relatório de Gestão e Contas do Sector Financeiro” recaiu ao BFA, e “Melhor Relatório de Gestão e Contas do Sector Não Financeiro” à Taag, de “Melhor Empresa Exportadora” foi para o Grupo Boavida, de “Melhor Projecto de Investimento Directo Estrangeiro” para o Carnes Valinho, de “Melhor Programa de Desenvolvimento do Capital Humano” à Unitel e de “Melhor Programa de Responsabilidade Social” para a Refriango.
A iniciativa da Deloitte procura reconhecer as boas práticas na gestão das empresas e na actuação dos empresários, empreendedores e gestores, assim como contribui para a criação de uma cultura empresarial de excelência.
O júri desta edição, constituído por personalidades independentes, isentas e de reconhecida notoriedade, foi composta por Laurinda Hoygaard, na qualidade de presidente, Fernando Pacheco, Gilberto Luther, Henda Inglês e José Severino.
No total, foram 55 as instituições nomeadas para a final.