Gestão

“Site” do 1º D’Agosto atacado por piratas

Piratas informáticos invadiram ontem, a meio da tarde, a página oficial do 1º de Agosto na rede social Facebook, informou o clube em comunicado assinado pelo director de Comunicação e Imagem, Meike Neves.

Piratas informáticos invadiram ontem, a meio da tarde, a página oficial do 1º de Agosto na rede social Facebook, informou o clube em comunicado assinado pelo director de Comunicação e Imagem, Meike Neves.
“A página do clube foi invadida (hackeada) por pessoas de má-fé, ainda não identificadas. Da acção resultou o afastamento de todos os gestores. Neste momento não está a ser gerida por elementos ligados ao 1º de Agosto. Em caso de alguma publicação ofensiva, danosa ou de outra índole, pedimos que denunciem ao Facebook”, lê-se.
Numa mensagem dirigida aos sócios, adeptos, amigos do clube e público em geral, os rubro e negros reiteram que tudo estão a fazer para reverter a situação.

Os “hackeres” nos negócios
Hacker é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker, frequentemente, consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento “normal” dos sistemas como previsto pelos seus criadores; incluindo, por exemplo, contornar as barreiras que supostamente deveriam impedir o controlo de certos sistemas e acesso a certos dados.
O interesse por coberturas contra riscos cibernéticos está em alta. Aqueles que pensavam nesse tipo de segurança como um luxo – e não uma necessidade – passaram a olhar mais de perto para o quanto estão expostos.
Um recente relatório lançado pela Marsh mostra que as vendas de seguro cibernético cresceram 32 por cento em 2014 quando comparada a 2013, e aumentaram 21 por cento em 2013 em relação a 2012. Segundo o relatório, o crescimento anual mostra que as organizações veem o risco cibernético como um risco para ser gerenciado, e não apenas um problema que deve ser consertado pelo TI.