Gestão

ITA investe na construção de novo Data Center

A nova infra-estrutura da ITA, que estará operacional a partir de Julho de 2019, vai duplicar a capacidade da oferta de serviços do Data Center no mercado angolano, disponibilizando soluções completas de serviços de Colocation, Hosting e serviços em Cloud.

A nova infra-estrutura da ITA, que estará operacional a partir de Julho de 2019, vai duplicar a capacidade da oferta de serviços do Data Center no mercado angolano, disponibilizando soluções completas de serviços de Colocation, Hosting e serviços em Cloud. O novo Data Center da ITA marca um passo importante na expansão das infra-estruturas do sector, na medida em que é notória a crescente procura por serviços de Data Center no segmento corporativo, principalmente no sector bancário, petrolífero e retalho.
No total, a Internet Technologies Angola (ITA), um dos maiores operadores do sector de telecomunicações do país, anuncia um investimento de 1,8 mil milhões de kwanzas na construção do seu segundo Data Center. Em um edifício de dois pisos com a capacidade para mais de 2.000 servidores, o novo Centro de Processamento de Dados contará com redundância tripla de conectividade, segurança, refrigeração, energia e ligação com todos os grandes operadores de serviço de telecomunicações, características que o tornam um dos mais fiáveis e robustos centros de processamento de dados de Angola.
Segundo Jaime Ferreira, director-geral da ITA, o mercado angolano de telecomunicações, de modo geral, fica mais reforçado, pois trata-se de uma empresa angolana do sector a disponibilizar, no país, um conjunto alargado de serviços de Data Center, que vão permitir às empresas a utilização de serviços de alto nível e, principalmente, manter os seus dados críticos dentro do país.
“O novo Data Center vai representar um crescimento de 400 por cento da capacidade de oferta de serviços do Data Center, representando uma conquista importante para aquela empresa angolana.