Gestão

IDA assiste 22 mil famílias

Vinte e duas mil e 983 famílias camponesas de um universo de 36 mil e 972 enquadradas nos seis municípios do Bengo foram assistidas com sementes diversas e instrumentos de trabalho na 1ª época da campanha agrícola 2017/2018.

Vinte e duas mil e 983 famílias camponesas de um universo de 36 mil e 972 enquadradas nos seis municípios do Bengo foram assistidas com sementes diversas e instrumentos de trabalho na 1ª época da campanha agrícola 2017/2018, pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA).
Durante a primeira época que está prestes a terminar foram já colhidas quatro mil e 181 toneladas de milho, 49 toneladas de mandioca e 176 de feijão, informou, em Caxito, o responsável do departamento provincial do IDA, Francisco Gomes, que perspectivou boa colheita nos municípios de Nambuangongo, Dembos e Bula Atumba,  fruto da regularidade das chuvas.

Amboim pede mais técnicos  
de agronomia

O chefe de repartição municipal da Agricultura no Amboim, Pascoal Miranda, defendeu, terça-feira, última na cidade da Gabela, um maior envolvimento dos técnicos agrários no processo de produção do café para o seu redimensionamento. Em declarações à imprensa, a propósito da situação da cafeicultura, disse que é necessário um maior envolvimentos dos técnicos agrários em projectos de reabilitação de fazendas cafeícolas, com vista
ao seu maior aproveitamento.