Gestão

Feira do talento realizada pela jobartis validou três mil candidatos a vagas de emprego

A Jobartis realizou recentemente, a Feira do Talento no HCTA em Talatona, num evento que teve um número de visitas de mais de 10 mil pessoas.

A Jobartis realizou recentemente, a Feira do Talento no HCTA em Talatona, num evento que teve um número de visitas de mais de 10 mil pessoas, que por lá passaram durante os três dias do evento.
Com a participação de 30 empresas, representando os principais sectores da economia nacional, o destaque vai para as empresas dos sectores da banca, telecomunicações, petróleos, indústria farmacêutica e da construção civil.
A feira foi organizada tendo dois objectivos principais, nomeadamente, garantir que as empresas identificassem, mediante entrevistas, os perfis que elas próprias precisam para a sua realidade interna e por meio disto, oferecer uma possibilidade aos candidatos a vagas de empregos, fazerem chegar, de forma facilitada, os currículos profissionais.
Para atingir o primeiro objectivo, a Jobartis publicou na sua plataforma de emprego online www.jobartis.com os perfis solicitados pelas empresas. Em apenas 20 dias, receberam 25 mil candidaturas online. Posteriormente, as candidaturas foram filtradas e enviados convites a três mil pessoas, com uma entrevista marcada durante a Feira com alguma das
empresas participantes.
O certame foi concebido para que as empresas pudessem avaliar o talento disponível no mercado e dar a conhecer os seus projectos aos candidatos.