Gestão

Comportamento inadequado gera demissão de colaboradores

Pesquisas realizadas apontam o mau comportamento como a segunda causa de demissões nas empresas.

Pesquisas realizadas apontam o mau comportamento como a segunda causa de demissões nas empresas. O profissional, precisa assim de se preocupar com o seu desenvolvimento continuo, tanto técnico como comportamental. Confira a seguir alguns comportamentos que devem ser evitados no ambiente de trabalho.

Desorganização
O fluxo de demandas é pautado em prazos, e as empresas trabalham com metas a serem cumpridas. Assim, a desorganização é um hábito prejudicial ao profissional e para os objectivos da corporação. O colaborador deve estar atento às datas de entrega das suas actividades e fazer uma boa gestão dos seus arquivos e documentos, favorecendo a fluidez entre as diversas actividades.

Faltas e atrasos
Um colaborador que falta muito e não cumpre com o horário, perde a credibilidade, pois essas atitudes podem transmitir uma imagem de desinteresse e falta de comprometimento com a organização.

Respeito com líderes e colegas
A qualidade do clima organizacional é extremamente relevante para o bem estar de todos. Um ambiente agradável favorece a motivação, engajamento e produtividade dos funcionários. Por isso, manter um bom relacionamento entre colegas e líderes é indispensável.

Apresentação inadequada
É fundamental vestir-se de acordo com a cultura organizacional. Itens como higiene pessoal, unhas, cabelo, saúde, vestuário, forma de falar e conduta, podem dizer muito sobre o profissional e sobre a empresa da qual faz parte.