Finanças

Standard Bank inova serviços de clientes

O Standard Bank de Angola (SBA) desenvolveu uma oferta de serviços adicionais, que terá o s clientes no centro do negócio, num procedimento que decorre através da sua direcçaõ de banca de empresas e no segmento da estratégia de melhoria da qualidade do serviço.

O Standard Bank de Angola (SBA) desenvolveu uma oferta de serviços adicionais, que terá o s clientes no centro do negócio, num procedimento que decorre através da sua direcçaõ de banca de empresas e no segmento da estratégia de melhoria da qualidade do serviço.
A informação foi avançada, recentemente, em Luanda, pelo Presidente da Comissão Executiva do Standard Bank de Angola, António Coutinho, na cerimónia de apresentação do novo serviço denominado “Proposta de Valor ao Cliente”.
O referido serviço visa apoiar o crescimento das empresas nos diferentes sectores da economia nacional, aumentar o património dos clientes e as actividades de transacções locais, oportunidades de negócio, através da distribuição África/Ásia e outros mercados internacionais.
Na ocasião, António Coutinho informou que vão disponibilizar 100 milhões de dólares, nos próximos seis meses para financiar vários sectores da economia nacional, tendo em conta o processo de diversificação da economia.
O gestor disse, ainda, que  o crédito a ser disponibilizado à economia nacional, antes do final deste ano, será dirigido aos projectos que visam também gerar novos postos de trabalho no mercado.
“Antes do final deste ano, o Standard Bank vai disponibilizar 100 milhões de dólares e nos primeiros seis meses de 2018 colocará à disposição mais cem milhões de dólares, perfazendo um total de 200 milhões de dólares em um ano”, disse.
Em relação ao serviço “Proposta de Valor ao Cliente, o gestor disse que o banco terá melhores condições de análise da cadeia de valor, obtendo uma compreensão profunda dos negócios e identificar proactivamente as necessidades imediatas dos seus clientes.
O novo serviço vai procurar, igualmente, valorizar e ajudar as empresas a crescer com sucesso local e internacional, usando uma gestão de relacionamento providenciada por uma equipa dedicada. O objectivo do Standard Bank é ser parceiro de negocios, apoiando deste modo e de forma estrutural o crescimento estratégico dos seus activos.
 O Standard Bank abriu o seu escritório de representação em Angola em Julho de 2005 e em Novembro de 2009 foi aprovada a sua licença bancária. Actualmente conta com 19 balcões em pleno funcionamento, nas províncias de Cabinda, Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe.
A sua unidade de personal and Business Banking oferece serviços bancários e outros a clientes particulares e pequenas e médias empresas.