Finanças

Frutas e Legumes típicos do cacimbo à disposição

Com a época fria aumentam as constantes complicações da gripe, mas como a mãe natureza nunca nos deixa ficar mal, nesta época do ano, para ajudar as famílias o consumo de frutas e vegetais costuma ser maior.

Com a época fria aumentam as constantes complicações da gripe, mas como a mãe natureza nunca nos deixa ficar mal, nesta época do ano, para ajudar as famílias o consumo de frutas e vegetais costuma ser maior. A estação é propícia para uma diversidade de vegetais ricos nutritivamente e que ainda podem conferir um sabor diferenciado às suas refeições.
Por isso seleccionamos algumas frutas próprias desta época de cacimbo que merecem fazer parte da sua dieta alimentar.
Na estação mais fria do ano a natureza oferece lindos morangos, que servem como base para saborosas receitas, é nos meses de Julho e Agosto, em especial, que eles surgem nas prateleiras. para além do óptimo sabor, a fruta é rica em vitamina A, C, E, B5 e B6, o que ajuda a evitar problemas de pele, o sistema nervoso e combate o reumatismo.Entre os minerais, estão o potássio, cálcio e ferro.
A laranja outra fonte de vitamina C, que é especialmente importante nessa época do ano, devido as suas propriedades anti-inflamatórias, além disso, a laranja ajuda no controlo do colesterol e regula o intestino, por possuir fibras.
A batata doce aliada de quem pratica actividade física, especialmente musculação, é fonte de carboidratos complexos, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e confere maior saciedade.
Outra fonte de vitamina C, é a tangerina, é uma boa aliada na prevenção de gripes e resfriados. Também é rica em potássio, mineral que previne caimbrãs.
A banana uma das frutas mais produtivas nos nossos campos e mais consumida, é muito rica em potássio e, ajuda a controlar a pressão arterial, previne e trata a depressão.