Finanças

Ensa prevê crescimento de 12% por ano

A Ensa vai ter anualmente um crescimento de 12 por cento das suas receitas até 2020, indica o plano estratégico definido pela segurador.

A Ensa vai ter anualmente um crescimento de 12 por cento das suas receitas até 2020, indica o plano estratégico definido pela segurador.
Em 2017 a empresa teve receitas no valor de 42 mil milhões de kwanzas (volume anual de prémios emitidos), de acordo com dados avançados à Angop, na passada terça-feira.
Com um total de 41 produtos no mercado, segundo o presidente do Conselho de Administração da empresa, Manuel Gonçalves, a Ensa tem receitas significativas e os produtos que mais rendem no mercado estão relacionados ao seguro de saúde, que representa 45 por cento dos produtos disponíveis, seguido dos acidentes de trabalho, automóvel, seguro aéreo, de responsabilidade civil e de mais ramos.
Cerca de 80 por cento do mercado de seguros está centrado em cinco a oito seguradoras e a Ensa, deste total, detém 40 a 45 por cento das 26 empresas que operam no mercado de seguros em Angola.