Finanças

Clientes valorizados

Esta semana, a visita aos tradicionais cinco supermercados de nosso levantamento de preços buscou verificar a regularidade da tendência de descida, que os preços observam há já algum tempo.

Como se não bastasse, alguma enchente e forte corrida a determinadas secções destes estabelecimentos chamavam à atenção, pois pouco ou nada se via sobre eventuais promoções. Aliás, quando em promoção, os supermercados tentam colocar à vista do cliente algum chamariz nesse sentido.
Nesta semana, no caso do Candando, que hoje no quadro das celebrações do 16 de Junho juntou várias crianças numa visita guiada e a festinha tradicional, deparamo-nos com a campanha paga 1 e leva 2 em alguns produtos.
O Kero está a promover o óleo alimentar e farinha fina, depois de há semanas ter registado uma corrida aos frangos, cujo preço fixara o alimento muito apreciado pelas famílias em pouco mais de 450 kwanzas, contra os habituais 650.
Ainda assim, é na oferta de água de mesa que deve estar concentrada a atenção dos consumidores e outros “players”, pois a auto-suficiência que à vista desarmada parece ter sido já alcançada pelo mercado, faz com que, semanalmente, se baixe o preço desse líquido de consumo vital. Boas compras!...