Especial

Franceses em Luanda num fórum empresarial

Termina hoje, algures em Luanda, o encontro de negócios, que reuniu desde o início da semana os empresários franceses com homólogos e autoridades governamentais de Angola.

Termina hoje, algures em Luanda, o encontro de negócios, que reuniu desde o início da semana os empresários franceses com homólogos e autoridades governamentais de Angola.
Sob o lema “Energia, Água e Desenvolvimento Urbano”, as partes acentuaram ser necessária a adesão da banca nestes projectos, com objectivo de atrair mais operadores para o sector energético e alavancar a economia do país.
O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, apelou, na ocasião, aos empresários franceses e angolanos a investir em projectos de energias renováveis para aumentar o nível de consumo das comunidades rurais e urbanas, de forma a melhorar a qualidade de vida e contribuir para a diversificação da economia nacional.
Considerou ser necessário adoptar medidas exequíveis para aumentar o investimento do sector privado em energia limpa e garantir o fornecimento de energia para as economias em crescimento e assegurar a sustentabilidade dos meios.
Referiu que um dos maiores desafios de Angola no sector energético é de enfrentar e vencer as principais barreiras que se colocam na concretização de projectos de energias renováveis.
Noutra vertente da sua intervenção voltada para o desenvolvimento urbano, enfatizou ser fundamental a execução de projectos de grande alcance social a nível da cidade de Luanda, como a reestruturação das vias secundárias e terciárias, construção de escolas, centros médicos, instituições administrativas e outros projectos que vão seguramente melhorar a qualidade de vida da população e alavancar a economia.