Empresas

Transportadora TAAG opera com novo horário

Taag lançou, domingo último, 28, o horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), para as rotas doméstica, regional e intercontinental.

Taag lançou, domingo último, 28, o horário de inverno, em cumprimento de uma obrigação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), para as rotas doméstica, regional e intercontinental.
A direcção da companhia disse que o novo horário, que vigora até 30 de Março, visa proporcionar uma variante de opções, com maior interconexão nos voos de ligação ou em trânsito entre as diferentes escalas e destinos. Com a nova grelha, há um aumentou de frequências para algumas rotas, que não além de favoráveis oportunidades de ligações com voos internacionais, principalmente para a Europa e América.
“O horário em vigor pode sofrer alterações, permitindo a introdução oportuna de outras operações, na sequência da melhoria contínua da prestação de serviço ao cliente”, refere a companhia.
A transportadora nacional anunciou ainda que, deve adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização em curso, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.
Numa entrevista recente à Angop, o presidente da Comissão Executiva da Taag, Rui Carreira, revelou que o maior projecto da companhia passa pela substituição da sua frota para voos de médio curso, visando a conquista do mercado africano.
Apesar de não haver ainda rotas definidas, justificou, as pesquisas de mercado começarão brevemente, uma vez que há bons indicadores, “mas não queremos fazer com muita antecedência, porque o mercado é bastante volátil; cresce e retrai-se, pelo que, na devida altura, anunciaremos os novos destinos”.
Com relação a frota de longo curso, lembrou que, na recente visita aos Estados Unidos da América, o Presidente da República, João Lourenço, lançou os dados sobre aquilo que será a renovação da frota da Taag.