Empresas

IIDEA apresenta solução interna

A IIDEA, empresa de consultoria e auditoria com actuação no sector Tecnológico, que desenvolve operações em organizações dos vários sectores de actividade da economia pretende junto ao empresariado nacional fomentar valências que tornem as instituições activas a práticas internacionais.

A IIDEA, empresa de consultoria e auditoria com actuação no sector Tecnológico, que desenvolve operações em organizações dos vários sectores de actividade da economia pretende junto ao empresariado nacional fomentar valências que tornem as instituições activas a práticas internacionais.
Em entrevista ao JE, o director-geral , Sérgio Lopes disse que a instituição que dirige tem a sua génese assente numa nova abordagem do mercado na qual a Tecnologia de Informação e Comunicação(TIC) assume papel de relevo na reestruturação de modelos processuais na cultura de uma organização, tendo como plataforma a internet e como referência o cliente.
Sérgio Lopes afirmou que o projecto tem três vertentes de actuação, nomeadamente a de Investigação e Desenvolvimento, Formação de Escritório de Gestão de Projectos.
E na área de Investigação e Desenvolvimento, destaca-se uma unidade de desenvolvimento de software, onde serão criados aplicativos de gestão para empresas dos sectores privados e público e ainda uma área de equipamentos para tratamento oncológico, denominada de hipertermia.
“Nosso objectivo é dotar os recursos humanos nacionais de novas competências, através de uma oferta que tem por base a promoção de seminários, workshops, formação em sala e à medida de cada organização”, destaca, dando ênfase que a área de Escritório de Gestão de Projectos, actuará a nível da auditoria de soluções e prestará serviços de consultoria de processos e de
implementação de soluções.
Esta sinergia vai permitir às organizações serem mais eficientes, provocando um incremento ao nível da qualidade, seja de vida da equipa ou do que se entrega ao mercado.
Sérgio Lopes, afirma que na actualidade é imperioso a optimização dos recursos que as organizações dispõem. Esta optimização, só é possível através da adopção de soluções altamente costumáveis. A IIDEA, através da oferta que disponibiliza ao mercado, vai entregar aos seus clientes soluções mais adaptadas às suas necessidades.
“A título de exemplo, se um cliente apenas executa o processamento de salários uma vez por mês, porque é que tem de pagar por um produto para estar disponível 365 dias por ano?”, questionou Sérgio Lopes, dando ênfase que as organizações não tem de investir milhões de kwanzas em sistemas de informação e backup, basta adquirir apenas uma solução só para a semana de processamento, o mercado tem essas infra-estruturas disponíveis com custos simbólicos de utilização das mesmas.

Área de saúde
Em Angola, surgem anualmente milhares de casos de doentes .oncológicos. Actualmente, apenas existe uma infra-estrutura a nível nacional, dotada de equipamentos, capazes de permitirem a execução de tratamentos mais eficazes desta doença.A hipertermia, é na actualidade uma realidade na Europa e Estados Unidos, com resultados comprovados.