Empresas

Angola na feira de importação da China

Ministro do Comércio Joffre Van-Dúnem encabeça a delegação angolana na maior feira oriental 

Uma delegação angolana chefiada pelo Ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnen Júnior, participa, de 5 a 10 de Novembro do corrente, a convite da embaixada da China em Angola, na 1ª Edição da Feira Internacional de Importação e Exportação da China (ChIIE), em Shangai – China.
A participação de Angola na Chiie, consiste numa oportunidade para as empresas Públicas e Privadas angolanas exibirem o seu potencial e estabelecerem contactos com as congéneres dos países participantes, visando futuras parcerias, que possam contribuir para a diversificação da economia do nosso país.
A feira tem como objectivo promover o comércio internacional da China e é uma plataforma de cooperação na qual os países participantes, e as respectivas empresas, apresentarão o seu nível de desenvolvimento, abordando assuntos económicos e comerciais globais.
É uma iniciativa de grandes proporções, anunciada em Maio de 2017, na ocasião do Fórum de Citurão e Rota, pelo Presidente da República Popular da China, Xi Jin Ping, e organizada pelo Ministério do Comércio daquele país (MOFCOM), com o apoio da Organização Mundial do Comércio (OMC) e das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), visando promover as importações de estrangeiros, sendo esta a primeira edição.
A realização da primeira edição da Chiie será dividida em três partes: Pavilhão para o Comércio e Investimento – dedicado à exposição e apresentação do desenvolvimento do respectivo país nas áreas de comércio e investimento; Feira de Empresas e Negócios: destinada para as empresas exporem os seus bens e serviços e efectuarem negócios; e Fórum Comercial Internacional.
A China Internacional Import Expo (Chiie) é um importante passo da China ao abrir o seu mercado e promover o comércio internacional, e serve igualmente como uma plataforma de cooperação para todos os países divulgarem o seu desenvolvimento e abordarem assuntos económicos e comerciais globais e será realizada anualmente.