Capa

Liberdade” preside ao acto

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade” preside amanhã, na localidade do Musseque Kapari, província do Bengo, ao acto central das comemorações do 4 de Fevereiro, dia do início da Luta Armada de Libertação Nacional.

De acordo com o programa do acto a que o JE teve acesso, ao governador da província, João Bernardo de Miranda, que recebe a delegação central, caberá a mensagem de boas vindas, seguindo-se-lhe um momento cultural com a trova de “Sakatuala” e recital de poema “Resider”.
No quadro de inaugurações alusivas às comemorações, o ministro “Liberdade” deve proceder ao corte de fita no Centro de Reabilitação e Reinserção para Toxicodependentes, localizado no Musseque Kapari, e ainda haverá a tradicional deposição de uma coroa de flores no Memorial aos Heróis da Pátria, na Açucareira.
As celebrações deste ano do 4 de Fevereiro acontecem sob o lema “Glória eterna aos Heróis da Pátria”. O período das comemorações vai de 01 a 25 de Fevereiro de 2018.
No seu Memorando sobre as comemorações do 4 de Fevereiro - Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, o Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado fez saber que Angola comemora esse 57.º (Quinquagésimo sétimo) aniversário num ano em que se acentua um processo de mudanças históricas decorrentes das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017.